Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Gays são presos por beijo em frente ao Coliseu

A polícia italiana prendeu dois homossexuais acusados de "conduta obscena" por se beijarem diante do Coliseu, o que na sexta-feira provocou confusão e protestos. Uma ministra pediu que o governo se desculpe.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, quando os rapazes, de 27 e 28 anos, foram levados para uma delegacia, onde permaneceram por várias horas, segundo a entidade Arcigay, que acusou a polícia de discriminação e convocou os homossexuais a se reunirem em 2 de agosto no Coliseu para um "beijaço".

A polícia negou que tenha havido homofobia. "Não é uma questão de homossexualidade, mas de legalidade", disse o coronel Alessandro Casarsa. "Diante da óbvia violação das normas que governam um lugar visitado por milhares de pessoas, os dois foram fichados e liberados."

A ministra da Saúde, Lívia Turca, se disse constrangida com o episódio, dizendo que "uma coisa dessas certamente não acontece num país normal". "Espero que esses rapazes recebam um pedido de desculpas, porque isso foi um pouco excessivo", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.