• Carregando...

A polícia italiana prendeu dois homossexuais acusados de "conduta obscena" por se beijarem diante do Coliseu, o que na sexta-feira provocou confusão e protestos. Uma ministra pediu que o governo se desculpe.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, quando os rapazes, de 27 e 28 anos, foram levados para uma delegacia, onde permaneceram por várias horas, segundo a entidade Arcigay, que acusou a polícia de discriminação e convocou os homossexuais a se reunirem em 2 de agosto no Coliseu para um "beijaço".

A polícia negou que tenha havido homofobia. "Não é uma questão de homossexualidade, mas de legalidade", disse o coronel Alessandro Casarsa. "Diante da óbvia violação das normas que governam um lugar visitado por milhares de pessoas, os dois foram fichados e liberados."

A ministra da Saúde, Lívia Turca, se disse constrangida com o episódio, dizendo que "uma coisa dessas certamente não acontece num país normal". "Espero que esses rapazes recebam um pedido de desculpas, porque isso foi um pouco excessivo", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]