Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Medição de forças

Gaza e Cisjordânia fazem greve contra operação israelense

Gaza (AFP) - Uma convocação de greve geral nos territórios palestinos foi respeitada em massa ontem como forma de protesto ao ataque militar israelense contra a prisão de Jericó, na Cisjordânia, na terça-feira. Na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, as lojas não abriram as portas e as escolas permaneceram fechadas.

A greve foi convocada pelos movimentos palestinos durante uma reunião de emergência, terça-feira à noite, em Gaza, para protestar contra a detenção de Ahmed Saadat, secretário-geral da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP), movimento nacionalista de tendência marxista e um dos três componentes da Organização de Libertação da Palestina (OLP).

Além de Saadat, o Exército israelense capturou outros quatro militantes da FPLP e um dirigente do Fatah, Fuad Chubaki. Os cinco membros da FPLP estavam detidos desde 2002 pelo assassinato do ministro israelense do Turismo, Rehavam Zeevi, em outubro de 2001.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.