Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra civil

General sírio que desertou procura unificar oposição

Ministro turco Ahmet Davutoglu cumprimenta general sírio desertado Manaf Tlas | REUTERS/Hakan Goktepe/Turkish Foreign Ministry Press Office/Handout
Ministro turco Ahmet Davutoglu cumprimenta general sírio desertado Manaf Tlas (Foto: REUTERS/Hakan Goktepe/Turkish Foreign Ministry Press Office/Handout)

O general Manaf Tlas, um dos mais proeminentes desertores do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse que iria ajudar a unir a fragmentada oposição da Síria dentro e fora do país, buscando um acordo com a estratégia para a transferência de poder.

Em declarações dadas a um jornal na cidade saudita de Jidá, Tlas afirmou ainda que busca apoio da Arábia Saudita e outras potências.

"Estou discutindo com... pessoas fora da Síria para chegar a um consenso com os que estão do lado de dentro", disse Tlas ao jornal saudita Asharq al-Awsat, na edição desta quinta-feira.

"Eu deixei (a Síria).. para tentar ajudar no melhor que puder a unir o honorável povo dentro e fora da Siria para estabelecer um mapa para tirar a Síria dessa crise."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.