O genro e assessor especial de Donald Trump, Jared Kushner, utilizou uma conta pessoal de e-mail para se comunicar com colegas da Casa Branca, confirmou neste domingo o advogado de Kushner, Abbe Lowell.
Pouco menos de 100 mensagens deixaram a caixa de saída pessoal do assessor de Trump e foram encaminhadas ao endereço de e-mail da Casa Branca, todas relacionadas a assuntos oficiais, disse o advogado.
A declaração ocorre após a imprensa norte-americana relatar o uso de uma conta pessoal por Kushner, uma revelação que rapidamente trouxe comparações dos Democratas às fortes críticas de Trump contra Hillary Clinton durante a campanha presidencial no ano passado. Na ocasião, foi descoberto que Hillary hospedava seu e-mail oficial do governo em um servidor particular.
O caso virou ponto central nos debates entre os candidatos à Presidência dos EUA durante a campanha. Além de Trump, outros republicanos e o então diretor do FBI, James Comey, disseram que Hillary foi inconsequente ao misturar assuntos oficiais e pessoais.
"Kushner utiliza seu e-mail oficial para conduzir assuntos da Casa Branca", declarou Lowell. As mensagens, de acordo com o advogado, eram "geralmente artigos, notícias e comentários políticos que eram enviados ao endereço pessoal [de Jared Kushner], em vez do e-mail da Casa Branca". Ainda de acordo com o advogado de Kushner, "todos as mensagens não pessoais foram encaminhadas ao endereço oficial e foram preservadas". Fonte: Dow Jones Newswires.
No geral, Trump teve oito meses muito bons https://t.co/Uh3WDVF46B pic.twitter.com/duwZCz5inb
â Ideias (@ideias_gp) September 24, 2017
Deixe sua opinião