George Santos, o ex-parlamentar que representava o Terceiro Distrito Congressional de Nova York e foi cassado na Câmara de Deputados em dezembro do ano passado por diversas acusações, anunciou planos para retornar ao Congresso, enquanto participava do discurso do Estado da União (SOTU), proferido pelo presidente Joe Biden, na noite desta quinta-feira (7).
Em uma publicação na rede social X, o ex-deputado disse que planeja desafiar o deputado Nick LaLota no Primeiro Distrito Congressional de Nova York, que inclui o leste de Long Island, nas próximas eleições. “Estou ansioso para debater com ele sobre essas questões e sobre seu fraco histórico como republicano. A luta pela nossa maioria é imperativa para a sobrevivência do país”, escreveu Santos, que é filho de brasileiros e se tornou o sexto membro da casa na história a ser destituído.
O congressista republicano foi expulso no ano passado após a divulgação de um relatório contundente do Comitê de Ética da Câmara que encontrou evidências substanciais de que ele violou a lei federal e usou dinheiro de campanha para despesas pessoais, como procedimentos estéticos e sites de conteúdo adulto.
Santos enfrenta 23 acusações federais relacionadas à suposta fraude, roubo de identidade e violações de financiamento de campanha, além de outros crimes. Seu julgamento está marcado para setembro.
A expulsão do ex-deputado levou a eleições especiais para representação no terceiro distrito de Nova York, em fevereiro, ocasião na qual os democratas pegaram a vaga com Tom Suozzi, que derrotou o republicano Mazi Pilip.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Moraes cita a si mesmo 44 vezes em documento que autorizou operação da PF
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Deixe sua opinião