O Google anunciou uma campanha de doações que visa arrecadar 11 milhões de dólares para organizações humanitárias que estão ajudando milhares de refugiados que sobrecarregaram nações europeias conforme fogem de países devastados e empobrecidos por guerras.
O Google adotou uma abordagem pessoal ao anunciar a unidade de doações em seu blog. Em vez de o anúncio ter sido feito por um executivo, Rita Masoud, uma funcionária do Google que fugiu de Cabul com a família quando tinha sete anos, escreveu sobre sua experiência pessoal.
“Nossa jornada envolveu muitas viagens escuras de ônibus e trens, assim como fome, sede, frio e medo. Eu tive sorte. Mas como a crise de refugiados e imigrantes na Europa cresceu, muitas pessoas como a minha família estão desesperadas por ajuda”, ela escreveu.
As doações irão para quatro organizações sem fins lucrativos que estão fornecendo ajuda para refugiados e imigrantes: Médicos Sem Fronteiras, International Rescue Committee, Save the Children e a Agência das Nações Unidas para Refugiados.
O Google disse que cobrirá os primeiros 5,5 milhões de dólares em doações globalmente no site google.com/refugeerelief até arrecadar 11 milhões de dólares.
- ONU acredita que refugiados vão procurar novas rotas para evitar Hungria
- Bebê de cinco dias é resgatado em barco de imigrantes no Mediterrâneo
- Naufrágio no mar Egeu deixa ao menos 22 imigrantes mortos
- Romênia critica plano da Hungria para erguer cerca na fronteira
- Hungria fecha a fronteira com Sérvia e ameaça deportar refugiados
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião