Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
pressão

Google pede desculpas após colocar premiê indiano e Bush em lista de criminosos

O Google se viu obrigado a pedir desculpas nesta sexta-feira (5) ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, depois de imagens do premiê aparecerem nos resultados de busca em lista dos dez maiores criminosos.

Fotos de Modi aparecem ao lado de Osama bin Laden e Muamar Kadafi. O ex-presidente norte-americano George Bush também está nesta listagem.

“Estes resultados nos preocupam e não refletem as opiniões do Google”, afirmou um porta-voz do Google em um comunicado. “Às vezes, a forma como as imagens são descritas na internet podem produzir resultados surpreendentes para pesquisas específicas. Nós pedimos desculpas por qualquer confusão ou mal-entendido que isso causou. Estamos trabalhando continuamente para melhorar os nossos algoritmos para evitar resultados inesperados como este.”

O Google explicou que os resultados de pesquisa de imagem foram retirados de várias notícias com imagens do primeiro-ministro, incluindo as que continham declarações de Modi sobre políticos com antecedentes criminais.

O pedido de desculpas veio depois de muitos políticos e analistas indianos expressarem preocupação nas redes sociais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.