Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
saúde

Gorbachev diz que não deixará hospital

Gorbachev sofre de diabetes. | Gazeta do Povo
Gorbachev sofre de diabetes. (Foto: Gazeta do Povo)

O último líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev, que sofre de diabetes, disse ontem à imprensa russa que está internado e não sai do hospital. Gorbachev, de 84 anos, já esteve internado durante 24 horas em outubro passado no Hospital Central Clínico de Moscou.

A saúde do político piorou a partir de 2011, quando foi operado em Munique (Alemanha) de um problema na coluna vertebral. Em 2013, o último presidente da União Soviética também passou duas vezes pelo hospital, uma na capital russa e outra na Alemanha.

Ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1990 e admirado pela oposição liberal, as organizações de defesa dos direitos humanos e as chancelarias ocidentais, o pai da Perestroika (reestruturação) é ainda considerado um traidor por muitos nostálgicos que o acusam de acabar com a URSS. Nos últimos anos, tornou-se um crítico do presidente russo Vladimir Putin.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.