Roma - O premiê italiano, Silvio Berlusconi, disse ontem que a potencial reabertura de processos contra ele na Justiça não prejudicará sua capacidade de governar e se considerou a pessoa "mais processada da história.
Ele é acusado de ter pago 580 mil euros ao advogado britânico David Mills, em 1997, para que este prestasse falso depoimento de forma a proteger os negócios do premiê que nega.
Mills fora condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão por corrupção, e o julgamento de sua apelação começou hoje.
A defesa de Mills pediu à corte que autorizasse o testemunho de Berlusconi. Niccolo Ghedini, advogado do premiê, afirmou que Berlusconi deporia se essa fosse a ordem da Justiça.
O processo, no que tange às acusações ao premiê, estava parado por uma lei de imunidade que o beneficiava. Mas a legislação foi derrubada na quarta-feira pelo Tribunal Constitucional, no pior revés do atual mandato de Berlusconi.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião