O governo do Estado norte-americano da Louisiana, Bobby Jindal, anunciou nesta quarta-feira (24) que disputará as primárias republicanas para concorrer à Presidência dos Estados Unidos em 2016, iniciando a escalada de uma montanha de candidatos republicanos que já anunciaram sua intenção.
“Meu nome é Bobby Jindal e estou concorrendo para presidente dos Estados Unidos da América”, disse Jindal em sua página na Internet. Ele é a primeira pessoa de origem indiana a concorrer ao cargo.
Jindal, de 44 anos, deve ir a um subúrbio de Nova Orleans ainda nesta quarta-feira para anunciar formalmente sua decisão.
Sua página mostrava vídeos dele e de sua esposa, Supriya, dizendo a seus três filhos que ele seria um candidato, e prometendo à sua filha que a família teria um cachorrinho caso ele fosse para a Casa Branca.
Antes visto como uma estrela em ascensão no Partido Republicano, Jindal tem lutado contra uma crise fiscal e uma queda de popularidade em seu Estado, e geralmente fica entre os últimos nas pesquisas.