O governador da província iraquiana de Anbar, Qasim al-Fahadawi, sobreviveu nesta segunda à quarta tentativa de assassinato em apenas um ano, escapando sem ferimentos do ataque de um suicida que deixou seis feridos, disseram a polícia e funcionários do sistema de saúde.
Em dezembro de 2009, al-Fahadawi perdeu um braço e passou por uma cirurgia para reconstituir uma perna, após ter sido atingido por um homem-bomba suicida em seu escritório em Ramadi. Hoje, um suicida guiou seu carro-bomba para o meio do comboio de al-Fahadawi, que tinha 12 veículos. O governador não foi ferido no ataque, mas três dos guarda-costas da comitiva e três pedestres foram atingidos.
Em outro incidente hoje, um soldado norte-americano foi morto no norte do Iraque. O comunicado do Exército dos Estados Unidos disse que o soldado morreu em um incidente não relacionado a um combate, mas não deu mais detalhes. A morte eleva a 4.436 o número de soldados americanos mortos no Iraque, desde que a invasão dos EUA começou, em março de 2003, de acordo com contagem da Associated Press. As informações são da Associated Press.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião