Os governos de 16 estados americanos ingressaram nesta sexta-feira (23) com uma ação na Justiça dos Estados Unidos contra um programa federal da gestão Joe Biden para que imigrantes ilegais casados com cidadãos do país regularizem sua situação.
O programa, lançado em junho e que abriu inscrições na última segunda-feira (19), pode beneficiar cerca de 500 mil imigrantes sem status legal. Os 16 governadores que contestam a medida são do Partido Republicano, de oposição a Biden.
Segundo informações da agência Associated Press, o processo foi apresentado em um tribunal federal em Tyler, no estado do Texas.
“Esta ação incentiva a imigração ilegal e prejudicará irreparavelmente os estados demandantes”, diz o texto protocolado, que aponta “motivação política flagrante” de Biden com o programa.
O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, disse em uma declaração que o plano “viola a Constituição e piora ativamente o desastre da imigração ilegal que está prejudicando o Texas e nosso país”. A gestão Biden ainda não se pronunciou sobre a ação.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Deixe sua opinião