Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o Itamaraty diz que o governo brasileiro "acompanha, com apreensão", a situação em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, onde vêm ocorrendo confrontos armados desde o dia 22 de março. O Itamaraty diz ainda que a embaixada em Kinshasa informou, na manhã desta sexta-feira, que os cerca de 50 cidadãos brasileiros que vivem naquele país estão bem.
"O Brasil expressa sua firme expectativa de que as hostilidades sejam suspensas, em benefício da continuidade do processo institucional da República Democrática do Congo, refletido no fim do governo de transição e na eleição presidencial de 2006", diz a nota.
Em Brasília, a Divisão das Comunidades Brasileiras no Exterior (DAC) pôs os telefones (00xx61) 3411-8808 e 3411-8817, para atender, nos dias úteis, das 9h às 19h, pedidos de informações sobre cidadãos brasileiros naquele país. Fora desse horário e em feriados e fins-de-semana, deverá ser contactado o plantão consular, pelo telefone (00xx61) 9976-8205. Pedidos de informações também poderão ser encaminhados pelo e-mail dac@mre.gov.br.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia