Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terremoto

Governo chileno confirma identidade de 497 mortos em terremoto

As autoridades chilenas já identificaram 497 corpos de vítimas do terremoto seguido de tsunami ocorrido no país em 27 de fevereiro. O anúncio foi feito em Santiago pelo vice-ministro chileno de Interior, Patricio Rosende.

Rosende divulgou nesta segunda-feira o nome de mais 45 mortos. Eles somam-se às 452 vítimas da catástrofe reconhecidas até sexta-feira passada.

Na semana passada, o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou a morte de 802 pessoas. Posteriormente, o governo revisou o número para que fosse possível diferenciar as mortes confirmadas das pessoas desaparecidas.

Também nesta segunda-feira, o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, que tomará posse na quinta-feira, disse que os militares enviados à costa oeste do país após o terremoto do dia 27 terão seu tempo de permanência na região estendido.

Piñera criticou a declaração do ministro de Obras Públicas, Sergio Bitar, para quem "os militares na rua lembram a ditadura Pinochet".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.