O governo da Venezuela divulgou nesta terça-feira (1), em nome do presidente Hugo Chávez - internado há cerca de 20 dias em Havana na luta contra um câncer - uma mensagem de felicitação pelos 54 anos da Revolução Cubana.
"Neste 1º de de janeiro de tão especial, quando as circunstâncias da luta pela vida uniram mais do que nunca as revoluções Cubana e Bolivariana, comulgamos em oração e em esperança para celebrar nossa solidariedade fraterma e ratificar nosso compromisso de continuar traçando o caminho de dignidade que Fidel traçou em sua entrada triunfal em Santiago de Cuba em 1º de janeiro de 1959", diz o texto, difundido pelo ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, em sua conta no Twitter.
Segundo o último comunicado oficial, Hugo Chávez passou o último dia de 2012 "tranquilo e estável". O presidente venezuelano foi submetido a uma delicada cirurgia, em 11 de dezembro. Desde então, o estado de saúde do líder vem sofrendo complicações.
Nesta terça, o site do jornal espanhol "ABC" disse que o presidente teria entrado em um coma induzido e que estaria "com as funções vitais muito debilitadas, mantidas graças a ajuda de aparelhos".