Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Depois da TV

Governo da Venezuela fecha institutos de pesquisa

Dois institutos de pesquisa foram fechados pelo governo da Venezuela por dois dias por violação tributária, segundo informações da imprensa local.

Recentemente, a Datanalisis e a Consultores 21 publicaram pesquisas que apontavam que a maioria dos venezuelanos era contra a decisão de Hugo Chávez de não renovar a concessão para a rede de televisão "RCTV".

O fechamento temporário das empresas foi feito pela agência de impostos Serviço Nacional Integrado de Administração Aduaneira e Tributária (Seniat), que é liderado por José Vielma Mora, que foi um aliado de Chávez no fracassado golpe de Estado liderado pelo atual presidente em 1992, segundo a imprensa venezuelana.

O ato, porém, não chegou a preocupar a direção da Datanalisis, que disse que é comum o Seniat fechar empresas por períodos breves.

RCTV

O presidente da RCTV, Marcel Granier, fez novas acusações contra Chávez. Ele disse que o governo não está permitindo que o canal entre no ar via cabo.

A RCTV foi fechada em 28 de maio último, quando expirou a concessão do governo. Chávez não fez a renovação alegando que a TV ajudou na tentativa de golpe em 2002.Granier estaria negociando, segundo o jornal venezuelano "El Mundo", com as empresas DirectTV (via satélite) e Net Uno (a cabo).

Segundo ele, o fato de ter sido confiscado equipamentos prejudica que o canal consiga entrar no ar novamente.

Submarinos russos

Hugo Chávez deve concluir um acordo para a compra de nove submarinos russos durante uma visita a Moscou no fim do mês, informa a imprensa russa.

Caracas já encomendou cinco submarinos diesel 636 e quatro de um novo modelo de submarino diesel, o Amur 677E, afirma o jornal "Kommersant", que cita fontes anônimas dos setores de fabricação de naves e exportação de armas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.