O governo do Teerã considera improvável um iminente ataque de Israel às instalações nucleares do país árabe, disse nesta terça-feira (14) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Ramin Mehmanparast.
"Este tema é recorrente e se repetem afirmações infundadas. Nós não vemos o modo ou o motivo para que façam isso", disse Mehmanparast em relação às recentes informações sobre um eventual ataque israelense ao Irã.
As informações indicam que Israel poderia atacar instalações nucleares do Irã antes das eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.
Israel e EUA denunciam que o programa nuclear do Irã tem fins armamentistas e ameaçaram reiteradamente atacar o país, que nega as acusações.
O regime iraniano assegurou que se for atacado responderá com contundência contra o território de Israel e objetivos americanos na região.
"Estas declarações se devem aos conflitos internos e problemas sociais nos territórios ocupados", disse o porta-voz em referência a Israel, país que o Irã não reconhece.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou