O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos pediu nesta sexta-feira (29) aos norte-americanos que se mantenham atentos diante da possibilidade de que sejam realizados atentados pela iminente execução do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein.

CARREGANDO :)

No entanto, uma notificação enviada por esse departamento e pelo FBI às forças de segurança locais, esclareceu que não existem ameaças específicas.

"Neste momento, não temos informações específicas ou críveis que indiquem uma ameaça iminente, ou corrobore que indivíduos do partido Baath (de Saddam Hussein) ou outros elementos leais a Saddam estejam dispostos a realizar atividades nos EUA", disse Richard Kolke, porta-voz do FBI.

Publicidade

Ele acrescentou que tanto o Departamento de Segurança Nacional como o FBI "continuarão compartilhando informações de inteligência com os organismos federais, estaduais e locais, assim como com o setor privado, para mantê-los em dia sobre as informações relevantes que forem recebidas".

A notificação foi enviada no momento em que as cadeias de televisão anunciavam que a execução de Saddam Hussein em Bagdá seria realizada por volta de 1h (de Brasília).