Ouça este conteúdo
Um ataque terrorista contra uma empresa aeroespacial em Ancara, capital da Turquia, deixou quatro mortos e 14 feridos, com dois dos agressores mortos a tiros, segundo informou o governo do país nesta quarta-feira (23).
“O ataque às instalações da Tusas [Turkish Aerospace Industries] ocorreu às 15h26 [horário local, 9h26 de Brasília]. Dois terroristas foram neutralizados, um homem e uma mulher. Infelizmente, temos quatro mortos e 14 feridos, três deles em estado grave”, disse o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, a jornalistas em Ancara.
“Estamos trabalhando para verificar a identidade dos terroristas. Assim que conseguirmos, informaremos a vocês qual é a organização terrorista”, acrescentou o ministro em sua declaração, transmitida ao vivo pela NTV, na qual elevou o número de vítimas de três para quatro.
O ataque aconteceu quando pelo menos duas pessoas chegaram em um táxi ao portão principal da Tusas, uma empresa estatal na periferia norte de Ancara que desenvolve e produz aeronaves militares.
Houve duas explosões e um prolongado tiroteio, de acordo com várias emissoras turcas, que também mostraram imagens de um homem e uma mulher, ambos jovens, armados com fuzis de assalto.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou o ataque, em declaração feita na cidade de Kazan, na Rússia, onde está participando da cúpula dos Brics.
A Tusas desenvolve e fabrica alguns dos aviões militares de maior prestígio do programa de armas da Turquia, como o caça-bombardeiro Kaan, ainda em fase de desenvolvimento, o avião de treinamento Hürjet e o avião leve Hürkus.
Conteúdo editado por: Fábio Galão