O governo mexicano quer interrogar o ator americano Sean Penn pela entrevista que realizou com o narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán antes de sua recaptura na sexta-feira, afirmou uma fonte do governo.
“A informação é correta, claro, é para estabelecer responsabilidades”, disse a fonte, sob anonimato, depois que a revista Rolling Stone publicou no sábado em seu site a entrevista concedida ao ator por “El Chapo” em outubro do ano passado, graças à ajuda da atriz mexicana Kate del Castillo.
A fonte também não revelou detalhes sobre a oferta da Procuradoria para ouvir os atores sobre seu encontro clandestino com o traficante quando ele estava foragido.
Uma segunda fonte do governo federal disse que não está claro se os atores teriam cometido algum crime.
Um repórter pode entrevistar um suposto narcotraficante, mas “eles não são jornalistas”, afirmou esta fonte.
A revista americana Rolling Stone publicou no sábado uma entrevista concedida por Guzmán em algum ponto de uma região da selva mexicana. O encontro com Sean Penn aconteceu em outubro.
Mais cedo, uma fonte do governo mexicano afirmou que os encontros ajudaram as autoridades a localizar o narcotraficante de 58 anos, que foi recapturado na sexta-feira em Los Mochis, Sinaloa (noroeste).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais