Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iraque

Governo nega negociação por corpo de brasileiro morto no Iraque

Dias depois do desaparecimento do brasileiro João José Vasconcellos Júnior, morto no Iraque em um ataque de insurgentes em 2005 e enterrado na sexta-feira em Juiz de Fora, um grupo de radicais pediu uma recompensa ao governo brasileiro para indicar onde estava o corpo. Segundo reportagem do jornal "O Globo" publicada neste sábado, as autoridades brasileiras, no entanto, não fizeram negócio com o grupo, conforme revelou na sexta-feira o Ministério das Relações Exteriores.

O Itamaraty revelou ainda que teve que recorrer ao governo americano para retirar os restos mortais de Vasconcellos do Iraque, que foram levados num avião das Forças Armadas americanas até o Kuwait. Mas o governo brasileiro negou que o corpo de Vasconcellos tenha sido localizado por tropas dos EUA. A informação sobre os restos mortais teria sido repassada ao Ministério das Relações Exteriores por uma pessoa que, por precaução das autoridades, não teve seu nome divulgado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.