O governo da Venezuela criticou a série de televisão "Legends" da rede norte-americana TNT, após cena em que um personagem assegura que o presidente Nicolas Maduro e seu partido planejam comprar uma arma biológica.
A ministra venezuelana de Comunicação, Delcy Rodríguez, disse que a obra mostrou "mentiras e manipulações" sobre o presidente do país, onde a série pode ser vista por meio de serviços de televisão paga.
"A série Legends transmitida pelo canal norte-americano TNT configura um roteiro hollywoodiano típico das ações imperialistas contra governantes legítimos", escreveu a autoridade em sua conta @DrodriguezMinci no Twitter na noite de segunda-feira.
No terceiro capítulo da série, o protagonista interpretado pelo britânico Sean Bean questiona em um interrogatório quem está por trás da compra do dispositivo "VX", uma arma biológica, a outro personagem que diz: "Há um intermediário de Maduro. Eles estão preocupados com os distúrbios civis na Venezuela."
Maduro enfrentou no começo do ano por vários meses protestos de rua violentos que deixaram mais de 40 mortos.
A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), que regula a subscrição de televisão do país, disse que vai abrir uma investigação sobre "Legends", sem dar mais detalhes sobre o âmbito de possíveis medidas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia