• Carregando...
Celebrações pela recuperação de Chávez ocorrem na Venezuela e em outros países da América Latina. Registro feito na Nicarágua | REUTERS/Oswaldo Rivas
Celebrações pela recuperação de Chávez ocorrem na Venezuela e em outros países da América Latina. Registro feito na Nicarágua| Foto: REUTERS/Oswaldo Rivas

O governo venezuelano informou nesta quarta-feira que o presidente do país, Hugo Chávez, se encontra "estável" um dia após a operação à que foi submetido em sua luta contra o câncer.

O ministro de Comunicação venezuelano, Ernesto Villegas, indicou em cadeia nacional de rádio e televisão por volta da 0h15 de Brasília que "a esta hora o boletim médico indica que o paciente se encontra em condição estável em seu processo evolutivo".

O ministro lembrou que Chávez se submeteu a uma "complexa e delicada intervenção cirúrgica" e "se encontra em processo pós-operatório igualmente complexo".

Trata-se da quarta cirurgia pela qual passa Chávez após ter um câncer diagnosticado na região pélvica em junho do ano passado.

Em nome do Governo, Villegas pediu ao povo venezuelano e aos povos irmãos que "acompanhem o presidente Chávez nesta nova prova com suas orações e expressões de solidariedade, que com toda a segurança o fortalecem mais a cada dia".

Villegas assinalou que os parentes mais próximos de Chávez, que se encontram em Havana, agradecem "as inúmeras expressões de solidariedade e afeto que chegaram desde as mais diversas partes do mundo" e, particularmente, "as maciças expressões de amor" provenientes de todos os cantos da Venezuela.

Esse foi o segundo comunicado oficial do dia. No primeiro, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem Chávez nomeou seu sucessor político antes de partir para Cuba, lembrou que o líder enfrenta um processo pós-operatório "complexo" e "duro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]