Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Genocídio"

Grã-Bretanha "apoia plenamente" EUA em sanções contra Sudão

A Grã-Bretanha "apoia plenamente" os esforços dos Estados Unidos para endurecer sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Sudão devido à situação em Darfur, afirmou na quarta-feira uma autoridade britânica que viaja com o primeiro-ministro Tony Blair.

"Esperamos que todos os membros do Conselho de Segurança trabalhem com os Estados Unidos para criar uma resolução que efetivamente lide com os desafios em Darfur", disse à Reuters a autoridade, antes do início de uma visita de Blair a Serra Leoa.

Na terça-feira, o presidente norte-americano, George W. Bush, impôs novas sanções dos EUA contra o Sudão por causa da recusa do país em acabar com o que ele classificou como genocídio em Darfur.

"A Grã-Bretanha apoia plenamente os esforços norte-americanos para enfrentar a desesperadora situação em Darfur", declarou a autoridade britânica, que pediu para não ser identificada.

O conflito em Darfur já matou mais de 200 mil pessoas e deixou dois milhões desabrigadas desde 2003. O Sudão nega acusações de genocídio e afirma que 9.000 pessoas morreram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.