LONDRES - O governo da Grã-Bretanha disse nesta quinta-feira que encara com seriedade as ameaças provenientes do Irã, que afirmara que poderia causar "danos e dor" em resposta a quaisquer medidas adotadas pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de punir o governo iraniano devido a seu programa nuclear.
Uma importante autoridade britânica envolvida na crise nuclear com o Irã disse que a linguagem usada por um alto funcionário do governo iraniano já era conhecida. Esse funcionário afirmou na quarta-feira que o país poderia provocar "danos e dor" se recebesse alguma punição do Conselho de Segurança.
- Não houve nada explícito, mas essa é uma ameaça velada a respeito do uso da violência - disse a autoridade britânica sob anonimato.
Os comentários do Irã, surgidos depois de a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) ter concordado com enviar o caso para o Conselho de Segurança, alimentou boatos de que os iranianos podem ajudar os insurgentes iraquianos a atacar soldados do Ocidente estacionados no Iraque.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião