Técnicos da agência espacial americana (Nasa) se reuniram nesta terça-feira para analisar os danos causados ao tanque exterior de combustível do ônibus espacial Atlantis, em função de uma violenta chuva de granizo que atingiu o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, na tarde de segunda-feira.
Segundo o porta-voz da Nasa, Tracy Young, os danos foram detectados através de câmaras por controle remoto que rodeiam a nave. As autoridades da agência espacial americana avaliam, agora, a necessidade de adiamento do lançamento do ônibus espacial previsto para o dia 15 de março.
- Não temos ainda informações precisas, enviamos uma equipe de engenheiros para realizar uma inspeção - acrescentou Amber Philman, porta-voz do Centro Espacial Kennedy, perto de Cabo Canaveral, na Flórida.
Segundo Young, o granizo danificou uma parte do tanque externo do ônibus espacial Atlantis. Se a Nasa tiver de voltar com a nave para o hangar para reparar o tanque externo, o lançamento poderá ser adiado por várias semanas.
A missão do Atlantis, cujo lançamento está previsto para daqui a 20 dias, inclui a ampliação e melhoria da Estação Espacial Internacional (ISS). Os seus seis tripulantes permanecerão 11 dias no espaço.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas