Fogo| Foto: Manuel Lorenzo/AFP

A polícia espanhola buscava nesta terça-feira (6) um piromaníaco suspeito de ter iniciado um incêndio que atingiu mais de 800 hectares de florestas e algumas casas em uma zona turística perto da cidade balneária de Benidorm (leste).

CARREGANDO :)

Em meio às altas temperaturas na Espanha, um novo incêndio foi declarado na ilha de Menorca, arquipélago das Baleares, que deixou 600 pessoas desabrigadas ou confinadas, indicaram os serviços de emergência e defesa civil locais.

Publicidade

“A Guarda Civil está procurando o autor” que supostamente iniciou o incêndio desencadeado no domingo (4) na costa leste da Espanha, indicou um porta-voz à AFP. “Tudo leva a crer que pode ter sido provocado, há vários focos em diferentes lugares”, disse o porta-voz.

O fogo começou na noite de domingo em uma zona turística da região de Valencia, na Costa Blanca, principalmente nas localidades de Benitachell e Jávea.

Atiçadas pelos fortes ventos e pelas altas temperaturas, as chamas devoraram casas e veículos, segundo as imagens. Quase 1,4 mil pessoas precisaram ser desalojadas de vários locais e abrigadas em escolas.

Segundo um novo balanço do serviço de emergências de Valencia, o incêndio destruiu 812 hectares de florestas.

O fogo “evolui favoravelmente”, anunciou na manhã desta terça-feira em sua conta do Twitter Juan Carlos Moragues, responsável regional de segurança.

Publicidade