A Organização Mundial da Saúde registrou nesta terça-feira (26) 12.954 casos da nova gripe em 46 países, com 92 mortes. Só nos Estados Unidos, 6.764 pessoas estão doentes.
Na Austrália, mais de 2.000 passageiros de um navio de cruzeiro foram colocados em quarentena, que vai durar uma semana, depois que duas crianças do grupo foram diagnosticadas com a nova gripe, informaram as autoridades.
"Pedimos a todas as pessoas que estavam a bordo do navio que ficassem isoladas durante uma semana", anunciou Kerry Chant, diretor de Saúde do estado de Nova Gales do Sul, depois da chegada a Sydney, segunda-feira, do navio "Dawn Pacífico".
Duas crianças com menos de cinco anos viajavam no navio deram resultado positivo para o vírus A (H1N1) da gripe em Sydney na segunda, ao fim de um cruzeiro pelo Pacífico Sul.
Um membro da tripulação e um passageiro adulto foram diagnosticados nesta terça-feira, assim como outras cinco pessoas que viajaram no navio, no estado de Queensland. Os passageiros permanerão no cruzeiro ou em um hotel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião