A Organização Mundial da Saúde registrou nesta terça-feira (26) 12.954 casos da nova gripe em 46 países, com 92 mortes. Só nos Estados Unidos, 6.764 pessoas estão doentes.

CARREGANDO :)

Na Austrália, mais de 2.000 passageiros de um navio de cruzeiro foram colocados em quarentena, que vai durar uma semana, depois que duas crianças do grupo foram diagnosticadas com a nova gripe, informaram as autoridades.

"Pedimos a todas as pessoas que estavam a bordo do navio que ficassem isoladas durante uma semana", anunciou Kerry Chant, diretor de Saúde do estado de Nova Gales do Sul, depois da chegada a Sydney, segunda-feira, do navio "Dawn Pacífico".

Publicidade

Duas crianças com menos de cinco anos viajavam no navio deram resultado positivo para o vírus A (H1N1) da gripe em Sydney na segunda, ao fim de um cruzeiro pelo Pacífico Sul.

Um membro da tripulação e um passageiro adulto foram diagnosticados nesta terça-feira, assim como outras cinco pessoas que viajaram no navio, no estado de Queensland. Os passageiros permanerão no cruzeiro ou em um hotel.

Veja também
  • Argentina fecha 5 escolas em razão da gripe suína
  • Estados Unidos registra a décima morte por gripe A H1N1