Casos do novo vírus H1N1 já foram encontrados em todos os 50 Estados norte-americanos, e exames confirmaram o vírus em mais de 10 mil pessoas em todo o país, disseram autoridades nesta segunda-feira (1.º).

CARREGANDO :)

Mas o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) disse que os testes confirmados representam apenas cerca de 5 por cento do número real de casos, o que elevaria o total nos EUA a cerca de 200 mil.

Autoridades de saúde da Califórnia divulgaram as primeiras duas mortes relacionadas à doença, conhecida como gripe suína, o que aumenta o total no país para 19 vítimas fatais.

Publicidade

Ambos os casos envolvem pessoas de meia idade, um homem do condado de San Bernardino e uma mulher de Los Angeles, que tinham problemas de saúde prévios.

A Califórnia identificou 802 casos prováveis ou confirmados da nova gripe, sendo que 47 pessoas precisaram ser hospitalizadas.

O vírus, que se espalha facilmente e em geral provoca sintomas brandos, já foi diagnosticado em 17.564 pessoas de 64 países, matando 115 delas, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Nesta semana, o vírus foi detectado pela primeira vez na Bulgária, no Vietnã e na Jamaica.

Veja também
  • Casos de gripe suína no Chile sobem para 250 no fim de semana
  • Chile tem 224 casos da gripe H1N1; 2 em estado grave
  • Funcionário que prepara ida de Obama à França é vítima do H1N1
  • Gripe A H1N1 já matou 99 pessoas no mundo, afirma OMS
Publicidade