Cristãos sofrem perseguição crescente de grupos terroristas na Nigéria| Foto: Pixabay
Ouça este conteúdo

Um grupo terrorista realizou um ataque dentro de uma comunidade no estado de Taraba, na Nigéria, durante a madrugada do último domingo (10), que resultou no assassinato de um casal cristão, deixou alguns feridos e outras seis pessoas raptadas.

CARREGANDO :)

"Seis cristãos foram raptados por terroristas na área Mile Six de Jalingo, eles também assassinaram um casal", afirmaram fontes ao Christian Post.

Um morador da localidade disse que na semana passada outros dois cristãos também foram sequestrados em uma estrada da região, entre as cidades de Manya e Gangum.

Publicidade

Um porta-voz do Comando Policial de Tabara afirmou que “agentes implementaram mecanismos para agilizar a prisão dos bandidos e sequestradores”.

De acordo com informações do portal Christian Post, terroristas realizaram um ataque parecido no final de junho deste ano, no qual assassinaram aproximadamente 20 cristãos na cidade de Takum, localizada no mesmo estado.

Um levantamento feito pela ONG Portas Abertas, que investiga casos de violência contra cristãos no mundo, aponta a Nigéria como a primeira colocada no ranking de perseguição por causa da fé, com 5.014 casos notificados em 2022, de acordo com o relatório da Lista Mundial de Vigilância de 2023.

Em número de sequestros, também liderou a lista, com 4.726, entre outubro de 2021 e setembro de 2022.

Atualmente, o país é o 6º colocado na lista geral de países onde há repressão contra o cristianismo. “Integrantes dos Fulani, Boko Haram, Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP) e outros grupos terroristas realizam ataques constantes em comunidades cristãs, matando, mutilando, violando e raptando para obter resgate ou tornarem as vítimas escravas sexuais”, disseram os organizadores do levantamento.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]