Primeiro-ministro durante votação: controle sobre quatro novas regiões| Foto: Giuseppe Cacace/AFP

A contagem parcial dos votos das eleições regionais na Itália, divulgada ontem, mostra que a coalizão de centro-direita do pri­­meiro-ministro Silvio Ber­­lus­­coni avançou frente à oposição de centro-esquerda nas eleições regionais realizadas no país. Das 13 regiões onde aconteceram eleições, a coalizão governista li­­de­­rava em seis, enquanto a centro-esquerda liderava em sete. Re­­sultados totalizados e oficiais só devem ser divulgados hoje.

CARREGANDO :)

A contagem indica que a coalizão de Berlusconi venceu na Lombardia e no Vêneto, e no Pie­­monte o candidato governista liderava até o fechamento desta edição. A coalizão de Berlus­­coni controlava, antes das eleições, apenas as regiões do Vêneto e da Lom­­­­bardia. A centro-direita italiana parece ter vencido as eleições nas regiões da Cam­­pâ­­nia e da Ca­­lábria.

Dados divulgados na noite de ontem indicam que 63,6% dos eleitores votaram, em queda su­­perior a oito pontos porcentuais sobre o comparecimento nas úl­­timas eleições regionais de 2005.

Publicidade