Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
FRANÇA

Grupo de mais de 100 refugiados interrompe fluxo de trens no Eurotúnel

Veículos da polícia francesa transportam imigrantes que invadiram a linha férrea do Eurotúnel. | Pascal Rossignol/Reuters
Veículos da polícia francesa transportam imigrantes que invadiram a linha férrea do Eurotúnel. (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)

O fluxo de trens entre a França e a Inglaterra foi interrompido após um grande grupo de refugiados invadir a linha férrea, na cidade francesa de Calais. A Eurostar, que administra o Eurotúnel, disse que “um grupo altamente organizado de mais de 100 imigrantes” invadiu o terminal por volta das 22h30 de sexta-feira e todos os serviços foram interrompidos por “motivos de segurança”. A circulação estava sendo retomada gradualmente na manhã de sábado (3). A polícia francesa conseguiu controlar a situação. “Um grupo tão grande não teria chance de chegar ao Reino Unido, então isso foi claramente um ataque organizado, visando atrair atenção da mídia para a situação desesperadora dos imigrantes que estão presos em Calais”, disse a Eurostar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.