Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TERRORISMO

Grupo Estado Islâmico assume autoria dos atentados de Bruxelas

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que controla partes da Síria e do Iraque, realizou os atentados de Bruxelas, que deixaram ao menos trinta mortos e duas centenas de feridos nesta terça-feira, em um comunicado publicado na internet.

“Uma célula secreta de soldados do califado (...) realizou um ataque contra o estado cruzado da Bélgica, que está lutando contra o Islã e seu povo”, afirmou.

Os atacantes usavam coletes e artefatos explosivos, assim como metralhadoras, destacou o comunicado, acrescentando que “detonaram seus coletes” em meio às vítimas no aeroporto e no metrô.

O comunicado também assegurou que os países que combatem os extremistas têm “dias escuros pela frente”.

Mais cedo, a agência de notícias Aamaq, vinculada ao EI, tinha noticiado que “combatentes do Estado Islâmico lançaram uma série de atentados com cintos explosivos e dispositivos na terça-feira contra um aeroporto e uma estação de metrô no centro da capital belga, Bruxelas”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.