Um grupo armado invadiu no sábado uma clínica de reabilitação e matou nove homens e deixou outros nove feridos no estado de Durango, no México. Entre as vítimas, estava o proprietário do estabelecimento, que tinha 50 pacientes inter­­nau­­das. Alguns conseguiram fu­­gir no momento do ataque.

CARREGANDO :)

Os corpos das vítimas, que ti­­­­nham entre 17 e 50 anos de ida­­de, foram encontrados em diversos lugares da clínica. Este é o segundo ataque a clínicas de recuperação de drogados no México em 2010. Em 11 de ju­­nho, 19 pessoas foram mortas em outro centro de reabilitação para dependentes químicos no estado vizinho de Chihuahua.

Os atentados a esses locais têm sido atribuídos a acertos de contas do narcotráfico, porque vendedores de drogas os estariam utilizando para se esconderem de grupos rivais. No ano passado, também no estado de Chihuahua, em Ciudad Juárez, fronteira com os Estados unidos, houve vários ataques a centros de reabilitação de toxicômanos, entre os quais se destaca o ocorrido em setembro, quando foram assassinados 18 jovens no conhecido "El Ali­­viane". Nos últimos dois anos, episódios ocorridos em centros de ajuda a viciados em drogas deixaram mais de 50 mortos no estado.

Publicidade