• Carregando...
Estudantes manifestantes da Universidade Howard  prtestaram em frente à Casa Branca, por uma intervenção de última hora em nome de Troy Davis, prisioneiro condenado à morte | AFP
Estudantes manifestantes da Universidade Howard prtestaram em frente à Casa Branca, por uma intervenção de última hora em nome de Troy Davis, prisioneiro condenado à morte| Foto: AFP

Três especialistas em direitos humanos da Organização das Nações Unidas pediram ao governo do presidente Barack Obama que impeça a execução de Troy Davis, condenado à morte pela morte de um policial em 1989. Davis deve ser executado nas próximas horas.

Os três especialistas independentes disseram em comunicado, divulgado nesta quarta-feira, que a pena de morte só pode ser imposta quando uma pessoa é culpada com base em provas claras e convincentes "sem deixar espaço para uma explicação alternativa dos fatos".

Segundo Christof Heyns, Gabriela Knau e Juan Mendez, a condenação de Davis se baseia em testemunhos "que contém várias inconsistências". O grupo afirma que as autoridades deveriam considerar a comutação da sentença da Davis. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]