• Carregando...

O grupo radical islâmico Yebha al Nasra (Frente de Ajuda) desmentiu em comunicado que tenha reivindicado o duplo atentado do último dia 9 na periferia de Damasco, que deixou 55 mortos e 372 feridos.

No comunicado, divulgado nesta terça-feira em sites islamitas, a organização assegura que o vídeo, divulgado no último dia 11 no YouTube e que lhe foi atribuído, é "fabricado e falso"

A nota, cuja autenticidade não pôde ser verificada, explica que prova disso é a forma como estão montadas as imagens e o áudio, já que não costuma elaborar assim suas gravações, e insiste que não emitiu nenhuma informação nem comentário sobre o atentado.

Este grupo jihadista surgiu em 2011 para combater o regime de Bashar al Assad e era desconhecido até fevereiro, quando reivindicou a autoria dos atentados cometidos no início do ano em Aleppo e Damasco, nos quais morreram pelo menos 35 pessoas.

O duplo atentado na área de Qazaz, na periferia de Damasco, foi perpetrado com dois carros-bomba, que explodiram perto de um prédio do denominado Corpo da Inteligência Palestina e uma sede dos serviços da aviação síria.

O regime sírio acusou "grupos terroristas", apoiados por estrangeiros pelo ataque, o mais sangrento desde o início da revolta contra Assad em março de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]