• Carregando...

Cidade de Gaza – Um grupo palestino pouco conhecido divulgou ontem imagens de dois jornalistas a serviço do canal norte-americano de televisão Fox News seqüestrados dez dias atrás em Gaza. As Brigadas Guerra Santa exigem que os Estados Unidos soltem dentro de 48 horas muçulmanos detidos em suas prisões em troca da libertação do jornalista Steve Centanni, de anos 60, e do cinegrafista Olaf Wiig, de 36.

O grupo radical divulgou uma fita na qual mostra os dois jornalistas falando para a câmera. "Nossos captores estão nos tratando bem", afirma Centanni. Wiig, um neozelandês, pede às autoridades norte-americanas que busquem a libertação da dupla. "Se vocês puderem pressionar o governo local aqui em Gaza e na Cisjordânia, Steve e eu ficaríamos muitos satisfeitos", diz ele.

A gravação é o primeiro sinal de vida dos jornalistas desde 14 de agosto, quando foram seqüestrados na Cidade de Gaza. Uma declaração com as demandas dos seqüestradores foi divulgada junto com a fita. O grupo não esclareceu, entretanto, o que aconteceria aos reféns se o prazo não fosse cumprido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]