Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Revolta

Grupo venezuelano destrói monumento recém-inaugurado a Che Guevara

Um grupo venezuelano destruiu um monumento de vidro dedicado a Che Guevara e construído pelo governo do presidente Hugo Chávez, disse um prefeito à televisão estatal nesta sexta-feira.

Jesus Espinoza, prefeito em uma cidade no montanhoso Estado de Mérida, afirmou que "na noite de quarta-feira (um grupo) de fora da cidade destruiu sem dó um monumento para Che Guevara."

A mídia local informou que um grupo que se identifica como Comando Patriótico do Páramo assumiu responsabilidade por destruir o monumento de 2,4 metros dedicado ao argentino que se tornou ícone da revolução cubana, em 1959.

"Não queremos um monumento do Che, ele não é um exemplo para os nossos filhos", afirma o grupo em uma nota deixada no local do monumento, estilhaçado por seis tiros, segundo o jornal El Universal.

Líderes do governo e o enviado cubano à Venezuela tinham erguido o monumento fora da cidade montanhosa de Mérida em 8 de outubro, data em que se celebra a morte de Che.

Chávez, líder esquerdista latino-americano, visitou Cuba na semana passada para comemorar o 40o aniversário da morte de Guevara na Bolívia e ampliar a cooperação com a ilha comunista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.