O líder de um dos grupos criminosos mais poderosos da Colômbia foi assassinado por seus próprios guarda-costas na segunda-feira, na província de Antioquia, região dominada pelo tráfico de drogas, informou a polícia.
Novas gangues criminosas, cujas formações e números são muito debatidos na Colômbia, são vistas como a mais recente ameaça à segurança do país, que há décadas combate guerrilhas e o tráfico de drogas.
A polícia disse que Angel de Jesús Pacheco, líder do grupo Los Rastrojos, foi morto por seus guarda-costas que, então, informaram o assassinato às autoridades.
A Los Rastrojos é uma das mais poderosas entre as seis principais gangues na Colômbia, que têm um total de mais de 4 mil membros.
Embora o derramamento de sangue da longa batalha colombiana contra guerrilhas e da guerra das droga tenha diminuído desde a ofensiva apoiada pelos Estados Unidos no início do século, ataques a bomba, assassinatos e confrontos continuam, principalmente nas áreas fronteiriças e tradicionais zonas de conflito.
Deixe sua opinião