• Carregando...
Crianças brincam no campo de refugiados de Moldova.
Crianças brincam no campo de refugiados de Moldova.| Foto: EFE/EPA/DUMITRU DORU

A guerra na Ucrânia provocou 121 mortes de menores de idade e mais de 167 feridos, segundo informou nesta quarta-feira (23) a Procuradoria de Menores do país.

"Onde mais crianças foram afetadas foram as regiões de Kiev (61), Kharkiv (41), Chernihiv (32), Mykolayiv (24), a capital (16), Zhytomyr (15), Kherson (15) e Sumy (14)", aponta relatório do órgão local.

O texto aponta que, "como resultado dos bombardeios e dos ataques diários, 548 instituições educacionais ficaram danificadas e 72 duas acabaram completamente destruídas. Segundo a Procuradoria, 220 escolas e 155 creches foram atingidas.

Além disso, mais de 40 outros edifícios voltados para a infância, incluindo centros médicos, escolas de arte, instalações esportivas e bibliotecas, foram danificados pelos ataques da Rússia.

O gabinete do Procurador Geral da Ucrânia alerta que os dados não são definitivos, já que diversas regiões não podem ser inspecionadas, devido a bombardeios incessantes e confrontos ativos, ou por estarem em territórios ocupados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]