O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, alertou que a comunidade internacional está perdendo a guerra contra o Taliban no Afeganistão, segundo uma entrevista publicada nesta terça-feira.
Zardari também criticou aqueles que duvidaram do compromisso do Paquistão em combater os militantes, antes de ele visitar a Grã-Bretanha, que já alertou Islamabad contra a promoção da "exportação do terror."
"Acredito que a comunidade internacional, à qual o Paquistão pertence, está em processo de perder a guerra contra o Taliban", disse ele ao jornal Le Monde. "E isso é, acima de tudo, porque perdemos uma batalha pelos corações e mentes."
Em seu último dia de visita à França, Zardari disse que tais temores poderiam prejudicar os esforços internacionais contra o terrorismo, acrescentando que ele aceitaria comentários feitos pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, quando eles se encontrarem na sexta-feira.
"É uma pena que certos indivíduos continuam a expressar dúvidas e receios sobre nossa determinação em combater militantes até o final", disse Zarhari, segundo um comunicado.
"Tais temores somente irão enfraquecer o esforço internacional para combater militantes e extremistas", dizia o comunicado, divulgado pelo gabinete de Zardari antes de sua reunião com o premiê francês.
Durante uma visita à Índia na semana passada, Cameron sugeriu que o Paquistão não estaria fazendo o suficiente para combater a revolta gerada pelo terrorismo em Islamabad, que chamou de volta o embaixador britânico na segunda-feira para consultas.
Deixe sua opinião