- Por que Israel não cogita um cessar-fogo na Faixa de Gaza e quais são os próximos passos da guerra: é sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos.
*) O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deixou bem claro que o país não irá concordar com um cessar-fogo na Faixa de Gaza, onde as Forças de Defesa israelenses realizam uma ofensiva em resposta aos ataques do grupo terrorista Hamas no último dia 7 de outubro.
Em declarações à imprensa, Netanyahu disse: “Assim como os Estados Unidos não concordariam com um cessar-fogo após o bombardeio a Pearl Harbor ou após os ataques terroristas de 11 de Setembro, Israel não concordará com a cessação das hostilidades contra o Hamas após os horríveis ataques de 7 de outubro”
Enquanto isso, ajudas humanitárias vão chegando em Gaza. Nesta terça-feira (31), o Ministério da Defesa de Israel anunciou a autorização de entrada um comboio com 80 caminhões de ajuda humanitária, o maior desde o início da guerra.
Por que Israel não cogita um cessar-fogo na Faixa de Gaza e quais são os próximos passos da guerra: é disso que fala este episódio do podcast 15 Minutos.
O convidado é o Luis Kawaguti, jornalista, editor da Gazeta do Povo. Ele é especialista nas áreas de defesa, segurança e política internacional.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes