- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a guerra entre Israel e o Hamas e a rejeição da resolução proposta pelo Brasil no Conselho de Segurança da ONU
*) Com a guerra iniciada após os ataques terroristas do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, uma preocupação se espalha pelo mundo: a possibilidade de que o conflito cresça também para outros países da região.
O Irã, por exemplo, é financiador do Hamas e chegou a fazer ameaças veladas nos últimos dias. Ao mesmo tempo, há bastante tensão na fronteira com o Líbano, terra de outro grupo extremista, o Hezbollah.
Em meio a tudo isso, o fracasso das negociações conduzidas pelo Conselho de Segurança da ONU. A proposta de cessar-fogo ou de pausa humanitária da guerra, costurada pelo Brasil, foi rejeitada, com voto contrário dos Estados Unidos e abstenções de Reino Unido e Rússia.
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os riscos de a guerra se expandir no Oriente Médio e o fracasso do Conselho de Segurança da ONU.
O convidado é Luis Kawaguti, jornalista da Gazeta do Povo. Ele é especializado nas áreas de Defesa, Segurança e Política Internacional.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa