Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Gustav perde força e vira depressão tropical nos EUA

O Gustav perdeu força de furacão e transformou-se numa depressão tropical, mas ainda pode causar mais enchentes no sul dos Estados Unidos, informou, nesta terça-feira (02), o Centro Nacional de Furacões dos EUA. A perda de força ocorre um dia depois de a tempestade ter atingido frontalmente o litoral da Louisiana como um furacão de categoria 2. A cidade de New Orleans, devastada pelo furacão Katrina em 2005, foi indiretamente atingida, mas não há registro de destruição em larga escala.

Na manhã desta terça, os ventos máximos do Gustav alcançavam 56 quilômetros por hora, o que faz dele uma depressão tropical. A previsão é de que a tempestade continue perdendo força no decorrer do dia. Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões, o olho da tempestade situava-se 217 quilômetros ao noroeste de Lafayette e deslocava-se no sentido noroeste a 16 quilômetros por hora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.