A tempestade tropical Gustav ganhou força durante a madrugada e se transformou em um furacão de Categoria 3 no momento em que se aproximava da parte oeste de Cuba, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), com ventos de quase 185 quilômetros por hora. De acordo com o Centro, informações recentes deste sábado de um avião de reconhecimento da Força Aérea dos EUA mostram que o furacão continua se fortalecendo rapidamente.

CARREGANDO :)

Às 6h (de Brasília), o centro do furacão Gustav estava a cerca de 410 quilômetros leste-sudeste da ponta oeste de Cuba e se movia sentido noroeste a quase 19 quilômetros por hora.

O centro do furacão deve passar pela parte oeste de Cuba mais tarde neste sábado e seguir para o sul do Golfo do México no início de domingo.

Publicidade

O Gustav, que matou 71 pessoas no Caribe, atingiu as Ilhas Caymans na sexta-feira, com fortes ventos que derrubaram árvores e linhas de eletricidade. O furacão atingiu primeiro Cayman Brac e Little Cayman, com fortes chuvas inundando as ruas.

Mais de 1.100 pessoas estavam em abrigos do governo nas três ilhas, informou o Centro Nacional de Operações de Emergência, em comunicado. Não há relatos de vítimas.