Supostos hackers invadiram uma das contas da Fox News no miniblog Twitter na manhã de ontem e noticiaram que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, havia sido assassinado.
Uma série de seis tweets da conta FoxNewsPolitics informou que Obama havia sido morto a tiros em Iowa e que o atirador era desconhecido.
"URGENTE: Presidente @BarackObama foi assassinado com dois tiros, um na região pélvica e outro no pescoço há cerca de 45 minutos. É um triste 4 de julho para os EUA", dizia uma das publicações.
De acordo com a mentira, Obama teria sido assassinado enquanto jantava em um restaurante de Iowa em uma viagem de sua campanha eleitoral.
Através da hashtag "Obama Dead" e de mensagens como "encontraremos o assassino", os hackers assustavam os mais de 35 mil seguidores da conta especializada em política da Fox. Durante alguns minutos da madrugada de ontem, o logo da Fox News que ilustra a conta do Twitter foi substituído pelo do grupo de hackers "The Script Kiddies".
Em comunicado publicado em seu site, a Fox News reconheceu que sua conta tinha sido invadida. "O fato está sendo investigado e a FoxNews.com pede desculpas por qualquer problema que possa ter criado", afirmou a emissora. A Fox News considerou as mensagens "maldosas" e "falsas".
Obama passou o feriado da Independência dos EUA, celebrado ontem, num churrasco na Casa Branca com familiares e funcionários do governo.
O porta-voz do Serviço Secreto, George Ogilvie, disse que a agência vai investigar a suposta invasão da conta da Fox News no Twitter. "Faremos o acompanhamento adequado do caso", declarou Ogilvie. Uma das atribuições do Serviço Secreto dos EUA é a proteção do presidente do país.