Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mentira

Hackers matam Obama em texto falso no Twitter da Fox News

Supostos hackers invadiram uma das contas da Fox News no miniblog Twitter na manhã de ontem e noticiaram que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, havia sido assassinado.

Uma série de seis tweets da conta FoxNewsPolitics informou que Obama havia sido morto a tiros em Iowa e que o atirador era desconhecido.

"URGENTE: Presidente @Ba­­rackObama foi assassinado com dois tiros, um na região pélvica e outro no pescoço há cerca de 45 minutos. É um triste 4 de julho para os EUA", dizia uma das publicações.

De acordo com a mentira, Oba­­ma teria sido assassinado enquanto jantava em um restaurante de Iowa em uma viagem de sua campanha eleitoral.

Através da hashtag "Obama Dead" e de mensagens como "en­­contraremos o assassino", os ha­­ckers assustavam os mais de 35 mil seguidores da conta especializada em política da Fox. Durante alguns minutos da ma­­drugada de ontem, o logo da Fox News que ilustra a conta do Twitter foi substituído pelo do grupo de hackers "The Script Kid­­dies".

Em comunicado publicado em seu site, a Fox News reconheceu que sua conta tinha sido invadida. "O fato está sendo investigado e a FoxNews.com pede desculpas por qualquer problema que possa ter criado", afirmou a emissora. A Fox News considerou as mensagens "maldosas" e "falsas".

Obama passou o feriado da In­­dependência dos EUA, celebrado ontem, num churrasco na Casa Branca com familiares e funcionários do governo.

O porta-voz do Serviço Secreto, George Ogilvie, disse que a agência vai investigar a suposta invasão da conta da Fox News no Twit­­ter. "Faremos o acompanhamento adequado do caso", declarou Ogilvie. Uma das atribuições do Serviço Secreto dos EUA é a proteção do presidente do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.