Milhares de haitianos comemoram antecipadamente em Porto Príncipe a esperada vitória do candidato a presidente René Préval. O povo espera nas ruas que o conselho eleitoral do Haiti divulgue os resultados da eleição realizada na última terça-feira. Em comunicado oficial, o presidente do comitê, Max Mathurin, prometeu o anúncio para a noite deste domingo. René Préval, ex-presidente do país mais pobre da América, disse neste domingo que seu governo será de "transição".
Manifestantes percorreram o bairro de Delmas, no norte da periferia de Porto Príncipe, até chegar à sede do comitê eleitoral, onde aclamaram Préval como futuro presidente do Haiti. A multidão também protestou em frente ao palácio presidencial, no centro da capital.
Segundo os últimos resultados parciais, Préval tem 49,10% dos votos apurados, o que levaria a disputa para um segundo turno em março. Foram contados 75,81% do total de votos.
De sua residência em sua cidade natal, Marmelade, Préval disse neste domingo que fará um governo de transição e que seu principal objetivo é "a segurança e a paz" para atrair investimentos ao país.
De acordo com os resultados parciais, Leslie Manigat está em segundo lugar, com 11,72%, seguido por Charles Baker, com 8,02%.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião