O movimento islamita Hamas acredita que a operação terrestre israelense em Gaza não alcançou seus objetivos e que os milicianos de seu braço armado conseguiram "neutralizar" a capacidade de dissuasão de Israel".

CARREGANDO :)

Em comunicado à imprensa, o porta-voz do Hamas Sami Abu Zuhri indicou que a ofensiva terrestre israelense, destinada a destruir os túneis construídos sob a Faixa de Gaza, "fracassou na hora de alcançar seus objetivos".

"A ação heroica de nossa resistência armada conseguiu destruir em grande medida a capacidade de dissuasão de Israel", acrescentou o porta-voz sobre os combates quase corpo a corpo que acontecem desde quinta-feira pela noite, quando Israel lançou a fase terrestre da operação "Limite Protetor".

Publicidade

O Exército israelense, que sofreu três baixas, informou hoje que suas forças no terreno identificaram 34 bocas de 13 túneis diferentes, mas seus especialistas acham que há muitos mais e que toda Gaza é um labirinto de túneis com diferentes propósitos.

Enquanto isso, as Brigadas Izz al-Din Al Qasam, braço armado do movimento, reivindicaram hoje vários ataques contra as forças israelenses, entre eles uma incursão em território israelense que acabou com a morte de dois militares.