Ghazi Hamad, membro do gabinete político decisório do Hamas| Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH
Ouça este conteúdo

O grupo terrorista Hamas afirmou nesta segunda-feira (18) que o túnel descoberto por Israel perto de um importante posto fronteiriço já havia “cumprido com sucesso” sua missão, sem dar mais detalhes sobre qual era o real objetivo da passagem subterrânea.

CARREGANDO :)

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, um oficial do Hamas, identificado como Osama Hamdan, disse em uma coletiva de imprensa em Beirute, capital do Líbano, que a divulgação das imagens do enorme túnel, 72 dias após o início da ofensiva israelense em Gaza, chegou “tarde demais”.

“Graças a este túnel, a missão que queríamos realizar foi realizada com sucesso”, disse o membro do grupo terrorista palestino, sem especificar qual era essa missão.

Publicidade

No domingo (17), o exército israelense divulgou imagens do que afirmou ser o maior túnel do Hamas descoberto até agora sob a Faixa de Gaza, perto da passagem de Erez, na fronteira entre o território palestino e Israel.

O exército disse que a passagem subterrânea fazia parte de uma "ampla rede ramificada" que se estendia por mais de 4 km e que tinha sistemas de eletricidade e comunicação.

O túnel seria usado para permitir o movimento de tropas do Hamas e como um ponto de lançamento para ataques, segundo o exército israelense, que anunciou que iria destruí-lo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]